

A Fifa realizou uma visita técnica à Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta segunda-feira (21), para acompanhar os preparativos para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Representantes da entidade no Brasil e na Suíça participaram da inspeção no estádio, que será uma das sedes do Mundial.
A Fonte Nova está prevista para receber pelo menos cinco partidas da competição. Durante a visita, foram avaliadas as condições do estádio e o andamento das adequações necessárias para receber os jogos.
Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor executivo de operações da Fifa, Thiago Jannuzzi, afirmou que a entidade está satisfeita com o andamento da preparação. Segundo ele, esta pode ter sido a quarta visita técnica realizada na arena, mas novas inspeções ainda estão previstas.
Uma nova visita à Fonte Nova deve ocorrer entre fevereiro e março de 2027, antes do início da competição.
Jannuzzi também comentou as expectativas da Fifa para a próxima edição do Mundial. De acordo com o dirigente, a Copa do Mundo Feminina de 2027 poderá ser a primeira edição da competição com superávit financeiro.
Para a realização do torneio, a Fifa prevê investimentos de aproximadamente US$ 800 milhões. A competição será disputada no Brasil e terá Salvador entre as cidades que receberão partidas.
Foto: Reprodução



