

O Botafogo terá o técnico Tite no comando técnico do time para o final do Brasileirão. O clube carioca anunciou oficialmente o treinador na tarde desta quarta-feira (16). O contrato de Tite é válido até dezembro de 2028 e ele é esperado no Nilton Santos para assistir ao jogo desta quarta contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
A nova comissão técnica do Botafogo será formada pelo técnico Tite, pelo auxiliar Matheus Bachi (filho do treinador) e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. Além deles, Rodrigo Bellão será o novo integrante da comissão técnica permanente do clube, ao lado do auxiliar Marcelo Fera e do preparador físico Ronaldo Torres.
A negociação para o acerto com Tite foi intensificada nessa semana. A primeira reunião ocorreu na segunda-feira, de forma presencial, e contou com a presença de Tite e de membros da diretoria. Na terça, os diálogos foram intensificados ao longo do dia. Na quarta, a negociação avançou até a assinatura.
O Botafogo terá 17 dias sem jogos em função da paralisação da Data Fifa. Esse período é considerado decisivo pela diretoria para que o novo comandante conheça bem o elenco.
*Com informações do ge.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro