sexta, 11 de setembro de 2026
Euro Dólar

VITÓRIA COBRA DÍVIDAS E FÁBIO MOTA CRITICA GRÊMIO

Igor Lima - 11/09/2026 07:58

O presidente do Vitória, Fábio Mota, voltou a criticar o Grêmio por causa de dívidas envolvendo negociações entre os dois clubes. Em nova declaração, o dirigente voltou a classificar o time gaúcho como “caloteiro” e explicou a situação financeira que, segundo ele, ainda precisa ser resolvida.

A principal pendência está relacionada ao zagueiro Wagner Leonardo, que pertence ao Grêmio e passou pelo Vitória. O clube baiano cobra valores que considera devidos e vem tentando negociar com os gaúchos uma solução para o pagamento.

Fábio Mota afirmou que o Vitória tem buscado receber os valores previstos nos acordos firmados entre as partes. Segundo o dirigente, a situação não envolve apenas uma questão esportiva, mas também o cumprimento das obrigações financeiras assumidas pelo Grêmio.

O presidente rubro-negro já havia feito críticas públicas ao clube gaúcho anteriormente. Agora, voltou a cobrar uma definição e reforçou que o Vitória não pretende abrir mão dos valores que entende ter direito a receber.

A relação entre Vitória e Grêmio ficou ainda mais delicada após as negociações envolvendo Wagner Leonardo. O zagueiro chegou a ser alvo de tratativas para retornar ao clube baiano, mas as conversas não avançaram justamente em meio às pendências financeiras apontadas pelo Vitória.

A diretoria rubro-negra segue acompanhando o caso e busca alternativas para garantir o recebimento das quantias em aberto. A situação também pode ter desdobramentos administrativos e jurídicos caso não haja um acordo entre os clubes.

foto= Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.