

O prazo de inscrição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2026 foi prorrogado até quarta-feira (1º). Originalmente, o período se encerraria nesta segunda-feira (29).
O edital de retificação de datas do exame foi publicado hoje no Diário Oficial da União. O prazo para solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social também foi ampliado até quarta-feira.
Tanto a inscrição quanto as solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Enamed. A prova será aplicada em 13 de setembro em todos os estados e no Distrito Federal.
O Enamed é obrigatório para estudantes concluintes dos cursos de medicina avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2026, desde que tenham sido habilitados e inscritos pelas instituições de ensino. A participação também é obrigatória para estudantes do quarto ano de medicina inscritos pelas faculdades.



