

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), manifestou apoio público ao senador Jaques Wagner (PT-BA) após o petista anunciar o afastamento da liderança do governo Lula no Senado Federal.
Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (24), Jerônimo destacou a trajetória política do ex-governador baiano e afirmou manter total confiança no aliado, que é alvo de investigações relacionadas ao caso Banco Master.
“A Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado pelo senador Jaques Wagner na liderança do governo do presidente Lula. A experiência, o senso democrático e o dom conciliador de Wagner foram fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira”, escreveu.
O governador também afirmou acreditar que o senador conseguirá esclarecer as acusações.
“Como tenho reafirmado, minha confiança no senador é total e tenho certeza de que irá se defender de todas as injustiças. E seguirá se dedicando ao nosso estado e ao nosso país como senador e figura fundamental nessa caminhada de transformações e avanços na Bahia e no Brasil”, acrescentou.
Wagner anunciou sua saída da liderança do governo após o aumento da pressão política provocada pelas investigações que apuram um suposto favorecimento ao Banco Master. O senador nega qualquer irregularidade e afirma que irá concentrar esforços para comprovar sua inocência.
Foto: GOVBA