sexta, 19 de junho de 2026
Euro Dólar

MAU TEMPO SUSPENDE TRAVESSIAS ENTRE SALVADOR, MAR GRANDE E MORRO DE SÃO PAULO

VICTOR OLIVEIRA - 18/06/2026 17:34

As condições adversas de navegação levaram à suspensão temporária de importantes travessias marítimas que partem de Salvador nesta quinta-feira (18). A decisão foi anunciada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), órgão vinculado à Marinha do Brasil.

De acordo com a autoridade marítima, estão interrompidas as operações da linha Salvador–Mar Grande, que liga o Terminal de Turismo Náutico da Bahia, na capital, ao Terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Também foram suspensas as travessias com destino a Morro de São Paulo e Boipeba.

Segundo a Marinha, a suspensão foi adotada em razão de condições meteoceanográficas desfavoráveis registradas na região, que comprometem a segurança da navegação.

O objetivo da medida é preservar a integridade de passageiros e tripulações, além de evitar riscos durante o deslocamento das embarcações na Baía de Todos-os-Santos e no litoral baiano.

Além das suspensões, a Capitania dos Portos informou que a bandeira de navegação permanece amarela nesta quinta-feira, sinalizando a necessidade de atenção redobrada por parte das embarcações que ainda operam na região.

O aviso indica condições que exigem cautela, embora não representem proibição total de navegação em todas as áreas.

A Marinha do Brasil segue monitorando as condições do mar e reforça que mantém o serviço de atendimento a emergências marítimas e fluviais disponível 24 horas por dia por meio do telefone 185.

A recomendação é que passageiros acompanhem os comunicados oficiais antes de se deslocarem aos terminais, já que a retomada das operações depende da melhora das condições climáticas.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.