quarta, 17 de junho de 2026
Euro Dólar

EDUARDO BOLSONARO PEDE A DONALD TRUMP NOVAS SANÇÕES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES APÓS CONDENAÇÃO NO STF

VICTOR OLIVEIRA - 17/06/2026 18:36

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro voltou a defender a aplicação de sanções internacionais contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após sua recente condenação pela Corte.

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (17), o parlamentar fez um apelo direto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitando o restabelecimento de medidas previstas na Lei Magnitsky  legislação norte-americana que permite sanções financeiras e restrições de entrada em território dos EUA contra indivíduos acusados de violações de direitos humanos.

Falando em inglês, Eduardo voltou a classificar Moraes como “ditador” e afirmou ser alvo de perseguição política. “O cara que diz que ele é a vítima do que eu estou denunciando aqui nos EUA é o mesmo que está me julgando”, declarou.

Na mesma gravação, o ex-parlamentar também acusou integrantes do Judiciário brasileiro de violações de direitos humanos e alertou para possíveis consequências políticas internacionais. Segundo ele, eventuais mudanças no cenário político dos Estados Unidos poderiam agravar o que considera perseguições envolvendo autoridades brasileiras.

As declarações ocorrem em meio à crescente tensão entre setores da política brasileira e decisões recentes do STF, que tem sido alvo de críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.