terça, 16 de junho de 2026
Euro Dólar

APÓS CONSTRUIR MEGA VIADUTO JOSÉ LINHARES, ENGARRAFAMENTO NA REGIÃO PERMANECE E TRANSALVADOR  ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE TÚNEL NA REGIÃO

Redação - 16/06/2026 08:09 - Atualizado 16/06/2026

Após construir o mega viaduto José Linhares na região da ligação entre as avenidas Luís Viana Filho (Paralela) e a Tancredo Neves, garantindo que, com a obra, os engarrafamentos frequentes no local seriam reduzidos a zero, a Transalvador já estuda novas intervenções na localidade.

Isso porque, como previsto por urbanistas, o novo viaduto só fez empurrar o engarrafamento, que se tornou maior ainda,  para frente, na região onde os motoristas dobram à esquerda para na avenida Luís Viana Filho (Paralela) para se dirigirem ao Shopping Salvador e a Av. Tancredo Neves.

Trabalhando sem planejamento e de acordo apenas com medições de volume de tráfego, a Transalvador já estuda novas intervenções de porte para a região. Fontes informaram ao Bahia Econômica que o órgão já pretende novas obras megalomanícas  no local.

A proposta agora seria a construção de um túnel, chamado de mergulhão, que passaria por baixo das ruas, para assim atingir a Av. Tancredo Neves, que teria alto  custo e traria enormes transtornos na principal área comercial da cidade. Um mergulhão dessa natureza já foi feito na saída da Av. Magalhães Neto, com alto custo e pouco impacto no trânsito da região. 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.