quinta, 21 de maio de 2026
Euro Dólar

PF REJEITA DELAÇÃO DE VORCARO APÓS OMISSÕES SOBRE FLÁVIO BOLSONARO E CIRO NOGUEIRA

Bruna Carvalho - 21/05/2026 09:26 - Atualizado 21/05/2026

A Polícia Federal rejeitou o pedido de delação premiada do ex-banqueiro Daniel Vorcaro por considerar que as informações apresentadas não trouxeram elementos novos para as investigações sobre supostas fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

Preso desde março, Vorcaro segue negociando um possível acordo de colaboração com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo informações da CNN, investigadores apontaram omissões envolvendo o senador Flávio Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira.

De acordo com a PF, Ciro Nogueira teria atuado em discussões relacionadas ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) com participação de integrantes do Banco Master.

Já no caso de Flávio Bolsonaro, mensagens e documentos divulgados pelo portal Intercept Brasil apontam negociações de R$ 134 milhões para financiar o filme “Dark Horse”, inspirado na trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a apuração, ao menos R$ 61 milhões já teriam sido repassados.

Ainda conforme a investigação, Vorcaro não teria apresentado essas informações durante as tratativas iniciais de colaboração.

Foto: Divulgação/Master

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.