

A Prefeitura dde Salvador estuda a expansão das faixas exclusivas para moto na capital. Segundo informações do portal A Tarde, as análises técnicas da Transalvador estão centradas na implementação da chamada “faixa azul” nas avenidas ACM e Juracy Magalhães.
Por outro lado, a Avenida Paralela, principal artéria viária da cidade, está oficialmente descartada dos planos atuais. O entrave decorre de exigências da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), que condiciona o projeto à redução da velocidade máxima da via de 80 km/h para 60 km/h, medida considerada inviável para o fluxo da Paralela.
Em nota a Transalvador explicou que existe uma previsão de implementação das faixas nas avenidas Juracy Magalhães e ACM. A Transalvador confirmou o interesse, mas ponderando que ainda não há um cronograma definido.
“Existe essa possibilidade na Juracy e na ACM, mas ambas ainda estão sem prazo para implantação, porque dependemos de análises de fluxo, redesenho viário e autorização da Senatran”, esclareceu o órgão, ao jornal.
Foto: José Simões | Ag. A TARDE



