

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta segunda-feira (11) que, diante da alta do petróleo provocada pela guerra no Oriente Médio, a Petrobras deve reavaliar continuamente os preços dos combustíveis no país.
A declaração foi feita após reunião com a presidente da estatal, Magda Chambriard. Segundo o ministro, há uma defasagem relevante entre os preços internos e internacionais, mas a definição de reajustes cabe à empresa.
Durigan também destacou que o governo precisa de mecanismos adicionais para lidar com o impacto da alta do petróleo, reforçando que “o Brasil não quer ser sócio da guerra”.
Além disso, ele defendeu a votação urgente no Congresso de um projeto que permite usar receitas extraordinárias do petróleo para reduzir tributos sobre combustíveis. Segundo o ministro, a expectativa é que a proposta seja votada ainda nesta semana na Câmara e no Senado.
Fotos: Bruno Concha / Secom PMS