
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira a punição aplicada aos jogadores Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni após os dois se envolverem em uma confusão durante treinamentos da equipe nesta semana.
Segundo comunicado oficial do clube espanhol, cada atleta recebeu multa de 500 mil euros, valor equivalente a cerca de R$ 2,9 milhões.
De acordo com a imprensa espanhola, os dois jogadores tiveram desentendimentos em dois dias consecutivos no centro de treinamento do clube.
O primeiro episódio ocorreu na quarta-feira, quando Valverde e Tchouaméni se estranharam após uma dividida durante a atividade e precisaram ser separados pelos companheiros.
Já na quinta-feira, a situação voltou a se agravar após o uruguaio acusar o francês de ter vazado informações da discussão para a imprensa espanhola.
Ainda segundo relatos divulgados pela mídia local, Tchouaméni teria atingido Valverde com um soco durante a nova discussão. O uruguaio caiu e bateu a cabeça. A versão, porém, foi negada posteriormente por pessoas próximas ao jogador.
Valverde foi encaminhado ao hospital, recebeu pontos na cabeça e teve constatado um traumatismo craniano leve. O meio-campista deverá ficar afastado dos gramados entre 10 e 14 dias.
Com isso, o uruguaio está fora do clássico contra o Barcelona, marcado para este domingo. O rival catalão pode garantir o título em caso de empate.
Em nota oficial, o Real Madrid informou que os dois atletas demonstraram arrependimento, pediram desculpas entre si, ao elenco, à comissão técnica e aos torcedores.
O clube afirmou ainda que, após ouvir os envolvidos no processo disciplinar interno, decidiu encerrar o caso com a aplicação das multas financeiras.






