A linha de ônibus Linha 1800 – Alto do Cabrito/Oscar Seixas x Terminal Campinas teve sua operação ampliada com a inclusão de seis novas viagens em dias úteis em Salvador.
Segundo a medida, quatro viagens foram adicionadas diretamente à linha principal e outras duas foram distribuídas nas linhas derivadas 1800-01 e 1800-02, reforçando o atendimento nos horários de maior demanda e melhorando a regularidade do serviço.
A linha começou a operar em outubro do ano passado e vem passando por ajustes operacionais com base no comportamento dos usuários. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, a ampliação foi definida com base em critérios técnicos de monitoramento da operação.
O secretário municipal de mobilidade, Pablo Souza, destacou que o reforço nas viagens busca equilibrar a oferta e reduzir o tempo de espera, especialmente nos horários de pico.
A operação da linha ocorre diariamente, das 5h às 21h20, atendendo moradores das regiões do Dique do Cabrito, Rua Oscar Seixas e Alto do Cabrito, com ligação ao sistema metroviário da capital, facilitando o deslocamento diário de passageiros.
Foto: Bruno Concha / Secom PMS