sexta, 27 de março de 2026
Euro Dólar

ANTIGA SEDE DOS CORREIOS NA PITUBA SEGUE SEM COMPRADOR APÓS 20º LEILÃO

VICTOR OLIVEIRA - 27/03/2026 18:58

A antiga sede dos Correios, localizada no bairro da Pituba, em Salvador, não recebeu propostas no leilão realizado na última quinta-feira (26), marcando a 20ª tentativa frustrada de venda do imóvel.

O complexo possui cerca de 35 mil metros quadrados e fica a duas quadras da praia, em uma área considerada valorizada. A estrutura inclui um edifício principal de até 20 pavimentos, sete elevadores, além de construções anexas como auditório, restaurante, estacionamentos e pátios operacionais.

Segundo o edital, o lance mínimo era de R$ 130,3 milhões, abaixo do valor de avaliação estimado em R$ 159,3 milhões. O terreno ainda apresenta potencial construtivo de até 105 mil metros quadrados.

Outro entrave é a ocupação de uma área de aproximadamente 814 m² dentro do terreno. Os Correios informaram que há um processo judicial em andamento para a reintegração de posse.

Foto: Carlos Santiago

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.