quinta, 26 de março de 2026
Euro Dólar

CHUVAS E VENTOS INTENSOS ATINGEM A BAHIA COM ATUAÇÃO DA ZCIT

VICTOR OLIVEIRA - 26/03/2026 15:19

A influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provoca instabilidade e deve manter o tempo chuvoso em áreas da Bahia nesta quinta-feira (26). A previsão indica pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento que podem chegar a 50 km/h, principalmente entre o oeste e o litoral.

Na Salvador, o dia será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva passageira a qualquer momento, inclusive durante a noite. O cenário deve continuar ao longo do fim de semana.

Meteorologistas apontam que a ZCIT seguirá ativa nos próximos dias, favorecendo a ocorrência de chuvas também em outras áreas do Norte e Nordeste do país.

Com a previsão de volumes elevados em curto período, há risco de alagamentos e transtornos, especialmente em regiões urbanas. A recomendação é acompanhar os alertas meteorológicos e redobrar a atenção em áreas mais vulneráveis.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.