

Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador, confirmou nesta terça (17) durante coletiva de imprensa que a gestão municipal passará por alterações. O secretário de Governo e pré-candidato a deputado federal Cacá Leão (PP e Igor Dominguez (DC), secretário particular do prefeito e pré-candidato a deputado estadual, irão deixar seus cargos para concorrer nas eleições de outubro .
“Pode ser que um ou outro tenha uma outra missão e a gente tenha que fazer algum ajuste. Mas, certo são essas duas mudanças previstas para ocorrer até o dia 3 de abril”, declarou.
Ainda não há informações de quem ocupará os cargos vagos, mas o prefeito afirmou que os escolhidos terão de ter alinhamento político com a atual gestão: “Serão nomes alinhados com a gente. Gente que já conhece o trabalho, tem experiência. Essas duas posições têm uma pegada mais política do que técnica. Relações institucionais, conexão com a sociedade como um todo. Temos tempo. A opinião de Cacá e de Igor serão decisivas. Vamos juntos definir esses nomes”.
Bruno Reis ainda revelou que, após o período de carnaval, irá se dedicar à agenda política, visando as eleições desse ano. “Depois do Carnaval eu vou me dedicar um pouco mais à política. A prefeitura é sistemática, passou 2025 fazendo gestão e resolvendo problemas. E agora, em 2026, a gente se dedica um pouco mais à política. Óbvio que a gestão continua avançando, as coisas estão em curso, os projetos estão sendo concluídos e as obras vão sendo aceleradas”, concluiu.