

O vice-governador da Bahia e coordenador do Carnaval 2026, Geraldinho, participou neste domingo (15) da terceira reunião de avaliação da festa, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, no Centro de Operações. “Estamos realizando um Carnaval com planejamento, tecnologia e integração das forças. Os dados confirmam que a Bahia promove uma festa grandiosa, marcada pela paz, pela segurança e pela forte presença do Estado”, afirmou.
O balanço parcial mantém zero homicídios e zero lesões seguidas de morte nos circuitos oficiais. No acumulado, foi registrado um aumento de 153,3% nas autuações em flagrante em relação a 2025, demonstrando atuação preventiva e resposta rápida das forças policiais.
Na área da saúde, o Estado mobilizou 4.332 plantões extras e mantém estandes de testagem rápida em Salvador e no interior. Apenas no sábado, foram realizados 19.066 testes na Bahia, crescimento expressivo em relação ao ano passado. Também foram distribuídos mais de 530 mil preservativos e coletadas 180 bolsas de sangue em todo o estado.
Geraldinho reforçou que o Carnaval da Bahia também é marcado pela inclusão social, com ações voltadas para cordeiros, ambulantes e catadores de recicláveis, além do fortalecimento da rede de proteção às mulheres.
Ainda neste domingo, Jerônimo e Geraldinho dialogara
Foto: Carlos Alberto



