

A literatura baiana ganha destaque com a realização da primeira edição da Feira Literária do Parque (FELIPARQUE), que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Espaço Colabore, Parque da Cidade, em Salvador. Gratuito, o evento propõe um encontro entre autores e leitores em um ambiente de lazer, cultura e troca de experiências. Nos dois dias de atividades, mais de 30 escritores integram uma programação diversa, pensada para todas as idades.
Ao longo dos dois dias, o público poderá acompanhar sessões de autógrafos, contações de histórias, lançamentos de obras e atividades formativas. Entre os escritores participantes estão: Nilton Milanez, José Sérgio Batista , Lucianna Ávila, Celina Bezerra, Carol Miranda e Sueli de Cássia. Esses e outros autores prometem interação com o público durante a FELIPARQUE.
Idealizada pelas escritoras Sandra Barbosa, Palmira Heine e Tati Gonçalves, a feira nasce com o objetivo de valorizar a produção literária baiana e ampliar o acesso à literatura em espaços públicos. “A Feira Literária do Parque nasce do desejo de criar um espaço de encontro, pertencimento e visibilidade para quem escreve na Bahia. É uma celebração da literatura como troca, festa e fortalecimento da nossa cena cultural”, afirma Sandra Barbosa, que convida crianças e adultos para curtirem a programação sábado (7), das 14h às 17h, e, no domingo (8), das 9h às 17h. “A Feliparque nasce do nosso compromisso com a literatura, com a democratização cultural e o fortalecimento da cena literária local”, define Palmira Heine.
Escritores Lucianna Ávila, Nilton Milanez e Carolina Miranda_Divulgação



