

O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, negou publicamente a especulação de que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), estaria em tratativas para se filiar ao partido. A movimentação ganhou força no início da semana com rumores de que Neto teria viajado a Brasília para se reunir com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Otto classificou a informação como falsa e mal-intencionada.
“É falsa e mal-intencionada a informação de que ACM Neto teria se reunido com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para tentar se filiar ao partido”, disse o senador Otto Alencar.
Na manhã desta terça-feira (3), Gilberto Kassab concedeu entrevista à rádio CBN Salvador e também negou qualquer encontro em Brasília, informando que está em São Paulo.
Questionado sobre a possibilidade de filiação de ACM Neto ao PSD, Kassab adotou tom diplomático e ressaltou o comando do partido na Bahia sob liderança de Otto.
“O ACM Neto, se ele quiser vir para o partido, ele tem que saber que existe um comando, que é do Otto Alencar. Eu acredito que o ACM Neto, pelos seus projetos, pela sua história, nesse momento, eu acho que é um pouco incompatível pelo que eu conheço um pouco da Bahia. Mas eu tomo muito cuidado na minha resposta para não parecer que seja uma agressão ao ACM Neto ou uma disposição de enfrentá-lo. Muito pelo contrário, tenho muito respeito por ele, mas em nada mudará a nossa disposição. Para que a gente seja respeitado, a gente precisa respeitar os outros”, externou Gilberto Kassab
Kassab também reforçou a importância de Otto Alencar para a estrutura do PSD na Bahia e no cenário nacional, lembrando que o senador foi um dos fundadores da legenda.
“Desde então [a fundação], ele faz um extraordinário trabalho pela Bahia no PSD e também no Congresso Nacional. Essa é a razão de nós estarmos sempre prestigiando o nosso senador Otto Alencar, nosso presidente do PSD e que muito nos honra pelo seu trabalho”, completou o líder do partido.
Foto: Saulo Cruz/Agência Senado