

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), afirmou nesta segunda-feira (2) que nunca assumiu compromisso de incluir o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) como candidato ao Senado em sua eventual chapa. A declaração ocorre em meio às articulações políticas que envolvem também o senador Angelo Coronel e o ex-ministro João Roma na disputa pelas vagas majoritárias.
Durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band, Neto ressaltou o valor político de Nilo, mas deixou claro que não houve garantia formal sobre sua participação na chapa.
“Marcelo Nilo é um quadro de grande valor. Tem se destacado por ser uma das vozes mais importantes da oposição. Agora, nunca houve palavra dada ou compromisso assumido de que ele necessariamente seria candidato. Acho que independentemente de estar ou não na chapa, Marcelo marchará conosco e vai ser um nome importante nesta eleição”, disse.
Nos bastidores, a aproximação de Angelo Coronel ao grupo político de Neto é vista como um fator que pode alterar os planos de Nilo. João Roma (PL) também é citado como possível nome para compor a chapa na corrida ao Senado.
Vice ainda indefinido
Enquanto as vagas para o Senado avançam nas articulações, a definição do candidato a vice-governador segue em aberto. Neto adiantou que busca um nome com forte inserção no interior do estado.
“O perfil na minha cabeça é que seja alguém do interior ou com grande densidade no interior, que conheça profundamente o interior da Bahia e que possa agregar do ponto de vista eleitoral”, relatou.
Foto: Reprodução/Redes Sociais



