

O prazo para recadastramento da Tarifa Social do sistema ferry-boat, que se encerraria nesta sexta-feira (30), foi prorrogado. A decisão foi tomada após negociação entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e a concessionária Internacional Travessias, responsável pela operação do sistema.
De acordo com a Agerba, as tratativas com a concessionária acontecem desde o início de janeiro. O processo de recadastramento teve início em outubro de 2025 e tem como objetivo atualizar os dados dos beneficiários do programa.
Conforme a Resolução Agerba nº 10/2018, a Tarifa Social é destinada a usuários pedestres, moradores dos municípios de Itaparica e Vera Cruz, que estejam inscritos no Programa Bolsa Família. Atualmente, cerca de 7.500 usuários são contemplados com o benefício.
A atualização cadastral do cartão da Tarifa Social deve ser realizada no posto de atendimento da bilheteria de arrecadação do Terminal de Bom Despacho, em Itaparica, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Já os usuários que necessitarem de outros serviços, como troca de cartão ou transferência de saldo, devem se dirigir ao setor de Cartões do Terminal de São Joaquim, em Salvador, no mesmo horário.
Documentos necessários
Para realizar a atualização do cadastro, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:
Documento oficial com foto (RG, CNH ou equivalente);
Comprovante de residência atualizado de Itaparica ou Vera Cruz (conta de água ou energia);
Comprovante de participação no Programa Bolsa Família.
Foto: Reprodução



