

No último domingo, no clássico contra o Vitória, o goleiro Ronaldo foi muito importante em dois lances do jogo. Foi o responsável por começar a jogada que resultou o gol de Dell e, no primeiro tempo, fez uma grande defesa em cabeçada do atacante Erick.
O atleta, de contrato renovado com o clube, concedeu a primeira entrevista coletiva dele do ano e falou sobre a boa fase desde o término da temporada passada.
“O trabalho diário é o que me sustenta. Fazer bons jogos é legal, aumenta confiança, mas é apenas o resultado do trabalho no CT. O professor Duda nos ajuda, trabalha, passa confiança, e isso pesa. Não posso negar que os números são bons, mas isso vem da minutagem que aumentou. Maior entrosamento com meus companheiros, saber mais sobre eles, e isso ajuda demais. Estou mais à vontade e com margem para crescer”.
Ronaldo ressaltou a importância de começar o Brasileirão com o pé direito.
“Clássico é diferente. Mas o Campeonato Brasileiro, sem dúvida, é o mais difícil do mundo. Precisamos focar e tentar começar ganhando, até para seguir brigando lá em cima como foi nos últimos anos. Pegar o que foi o clássico, força do grupo, e seguir crescendo”.
A partida entre Corinthians e Bahia será nesta quarta (28), às 20h, na Vila Belmiro.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia