

O Rei Pop Michael Jackson será interpretado por Jaafar Jackson, seu sobrinho de 26 anos, no filme biográfico que o cineasta Antoine Fuqua dirigiu. Jaafar compõe músicas, canta e dança desde os 12 anos e já fez shows reeditando clássicos de Sam Cooke a Marvin Gaye, numa mescla com seu repertório autoral. Ele tinha apenas 13 anos quando Jackson morreu, em 2009 em sua casa em Los Angeles, em decorrência de uma overdose de medicamentos controlados. Filho do irmão de Michael, Jermaine Jackson, um dos integrantes do grupo The Jackson 5 .
O jovem tem o tom de voz parecido com o do tio. Ele tem apenas uma música lançada até o momento, com cerca de 1,9 milhão de reproduções diárias. No clipe de “Got me singing”, gravado na comunidade carioca do Vidigal, em 2019, o artista reproduz passos e movimentos que se notabilizaram com Michael Jackson.
Discreto, o sobrinho nunca foi muito ativo em redes sociais, e acaba de criar um perfil no Instagram , por recomendação de pessoas próximas, e em um post ele expressa o seu orgulho pelo tio, “Sinto-me humilde e honrado por dar vida à história do meu tio Michael. Para todos os fãs de todo o mundo, vejo-vos em breve”.
Além de Jaafar, também participam do elenco Miles Teller como o advogado John Branca, Nia Long, como Katherine Jackson, Kat Graham como Diana Ross, Laura Harrier como Suzanne de Passe, Kendrick Sampson como Quincy Jones e Juliano Krue Valdi, no papel do jovem Michael.
A semelhança entre Michael Jackson e seu sobrinho, Jaafar Jackson, voltou a viralizar nas redes sociais com o lançamento de um novo teaser da cinebiografia do Rei do Pop. Intitulada Michael, a produção está prevista para chegar aos cinemas brasileiros em 23 de abril de 2026.