

O banco norte-americano Capital One anunciou nesta quinta-feira (22) a aquisição da Brex, fintech fundada por brasileiros, por US$ 5,15 bilhões (cerca de R$ 27,22 bilhões). A transação será realizada com pagamento dividido igualmente entre ações e dinheiro.
Criada em 2017 nos Estados Unidos pelos empreendedores Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, a Brex é uma plataforma de software que oferece soluções financeiras voltadas principalmente para empresas e startups.
Os fundadores da fintech já haviam ganhado destaque anteriormente ao serem incluídos na lista Forbes Under 30 em 2015, publicação anual da revista Forbes que reconhece jovens com menos de 30 anos considerados inovadores, criativos e influentes em diversos setores.
No anúncio da compra, Richard Fairbank, Ceo da Capital One, afirmou que a compra ligada à visão de longo prazo da companhia. “Desde a nossa fundação, buscamos construir uma empresa de pagamentos na fronteira da revolução tecnológica”, afirmou o executivo.
“Eles inventaram a combinação integrada de cartões corporativos, software de gestão de gastos e banking em uma única plataforma. Poucas empresas conseguiram construir uma solução verticalmente integrada, do nível mais profundo da tecnologia até a experiência final do usuário”, coomplementou ele.( A Tarde)
Foto: Brex/Divulgação