segunda, 19 de janeiro de 2026
Euro Dólar

VICE-GOVERNADOR GERALDO JÚNIOR LAMENTA FALECIMENTO DE RAUL JUNGMANN

João Paulo - 19/01/2026 08:40 - Atualizado 19/01/2026

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, manifestou profundo pesar pelo falecimento de Raul Jungmann, ex-ministro de quatro ministérios e presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), ocorrido neste domingo (18)*.

“Tive a honra de estar com Raul Jungmann na sessão em que ele recebeu o título de Cidadão Baiano, um momento marcado por muita emoção. Ali, pude ver de perto sua sensibilidade, seu respeito pela Bahia e o orgulho com que lembrava suas raízes e sua trajetória. Ao longo da vida pública, ocupou funções de grande relevância nacional, como a presidência do Ibama, três mandatos como deputado federal e a condução de quatro ministérios, sempre com espírito público e capacidade de diálogo. Me solidarizo com os familiares, amigos e colegas de Raul Jungmann, desejando conforto e força neste momento de dor”, destacou Geraldo Júnior.

Ao longo de sua trajetória, Jungmann ocupou funções de grande relevância nacional, entre elas a presidência do IBAMA, três mandatos como deputado federal e quatro ministérios – Política Fundiária, Desenvolvimento Agrário, Defesa e Segurança Pública. Na Bahia, a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa, em 30 de outubro de 2025, simbolizou o reconhecimento do povo baiano à sua contribuição para o desenvolvimento do país.

Foto: Carlos Alberto

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.