

A novela terminou. Nesta quarta-feira, o Santos acertou a renovação de contrato com Neymar, que vai permanecer na Vila Belmiro até 31 de dezembro de 2026. Foram semanas de negociação. É o terceiro acordo feito desde o retorno do camisa 10 ao Peixe, agora com um tempo maior, além dos dois contratos de seis meses fechados em 2025. O clube deve anunciar nas próximas horas o novo compromisso do camisa 10, que fica na Vila Belmiro até o fim da gestão de Marcelo Teixeira.
Desde o término do Campeonato Brasileiro, o clube tratava a permanência de Neymar com otimismo. Neymar tinha contrato com até dia 31 de dezembro, e a diretoria já esperava que o assunto se estendesse até os últimos dias do vínculo. O camisa 10 tem um custo mensal para o clube de aproximadamente quatro ou cinco jogadores “comuns”. Paralelo ao acordo de trabalho que tem com Neymar, o Santos também tem um contrato de imagem com a NR Sports, empresa dos pais do jogador. São R$ 85 milhões devidos, a serem pagos até o fim do ano que vem.
Desde o início, porém, o projeto era até o meio do próximo ano, quando a seleção brasileira disputa a Copa do Mundo. O Alvinegro não pensou em abrir mão do ídolo em nenhum momento. Neymar e seu estafe trataram de viabilizar o novo acordo sem pressa. Com o término da temporada, o jogador focou na recuperação da cirurgia no menisco do joelho esquerdo, que deve tirá-lo dos jogos até meados de fevereiro.
Embora o camisa 10 se trate com a própria equipe de profissionais, o clube acompanha as atividades, enquanto corria para selar o futuro do craque e terminar com o final feliz: Neymar permanece na Vila.
Foto: Mauricio De Souza/AGIF



