

Os médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliam a necessidade de um novo procedimento cirúrgico para tratar as crises de soluços persistentes apresentadas por Bolsonaro nos últimos meses. O ex-presidente está em recuperação de uma correção de uma hérnia inguinal bilateral realizada no hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira. (Veja aqui). O quadro é considerado uma preocupação recorrente tanto da equipe médica quanto do próprio ex-presidente.
Inicialmente, chegou a ser considerada a realização imediata de um bloqueio anestésico do nervo frênico, responsável por estimular o diafragma, músculo essencial para a respiração. No entanto, após observação clínica direta, a equipe optou por uma conduta mais conservadora neste momento, priorizando o tratamento clínico.
Segundo os médicos, o bloqueio do nervo frênico é um procedimento mais invasivo e, por isso, a decisão foi adiada. A estratégia atual inclui intensificação do tratamento medicamentoso, ajustes na dieta e acompanhamento da resposta clínica nos próximos dias. A necessidade de uma eventual intervenção será reavaliada, possivelmente na próxima semana, a depender da evolução do quadro.
Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais