quarta, 24 de dezembro de 2025
Euro Dólar

TRABALHADORES DOS CORREIOS RESISTEM À PROPOSTA E MANTÊM INDICATIVO DE GREVE

Victoria Isabel - 24/12/2025 18:58

A negociação pré-processual entre os Correios e os trabalhadores, mediada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), pode evoluir para dissídio após resistência à proposta apresentada pela empresa. O texto foi analisado em assembleia na última terça-feira (23).

Durante a mediação, os Correios levaram a proposta à Fentect e à Findect. Apesar de a maioria dos trabalhadores ter aceitado os pontos apresentados, a Fentect rejeitou os termos, o que inviabiliza um acordo. Sem consenso, o processo pode entrar em dissídio, com risco de perda de concessões já negociadas, além da manutenção do indicativo de greve.

“Depois de mais de cinco meses de negociação, diálogo e paciência, a empresa segue intransigente e insiste em jogar nas costas dos trabalhadores a conta da má administração, apresentando propostas que retiram direitos e atacam nossa dignidade”, disse a Fentect em publicação nas redes sociais na última terça-feira (23).

A Findect, por sua vez, afirmou que qualquer acordo depende da decisão da categoria. “Cada direito preservado até aqui é fruto da organização, da unidade e da luta coletiva, que seguem sendo fundamentais neste momento decisivo”, declarou em comunicado.

Diante da possibilidade de paralisação, o presidente do TST, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, determinou que ministros da Seção Especializada em Dissídios Coletivos fiquem de prontidão para eventual julgamento, inclusive durante o recesso de fim de ano.

Foto: Agência Brasil

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.