sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

BAHIA BUSCA AJUSTE DE ROTA ANTES DA SÉRIE B

Redação - 26/03/2022 11:00

O Bahia vive um momento de reavaliação do trabalho. Depois de fracassar nas competições do primeiro trimestre e ser eliminado de forma precoce tanto na Copa do Nordeste como no Campeonato Baiano, o Esquadrão agora tenta ajustar a rota para não repetir os erros e conseguir ter sucesso na Série B. Entre os motivos que causaram a queda do tricolor na temporada, o nível das contratações realizadas pelo clube é o ponto de partida. Levando em consideração os retornos e caras novas, pelo menos oito peças foram incorporadas ao elenco remanescente do ano passado, mas poucos conseguiram empolgar até o momento.

Dos  oito atletas que desembarcaram na Cidade Tricolor, só três conseguiram se firmar na equipe titular: o zagueiro Ignácio, o lateral esquerdo Luiz Henrique e o meia-atacante Marco Antônio. Mesmo assim, entre eles o único que conseguiu certa regularidade foi Luiz Henrique. Enquanto Ignácio ainda busca atuações mais sólidas ao lado de Luiz Otávio, Marco Antônio oscilou entre bons e maus momentos.

O meia-atacante, aliás, é uma das grandes apostas do tricolor para a temporada. No ano passado, Marco foi peça fundamental no acesso do Botafogo à Série A, tendo conquistado o título da Segundona. No retorno ao Bahia, ele até começou bem mas caiu de rendimento. A recuperação veio apenas nos últimos jogos e o próprio jogador confessou que estava se cobrando. “O torcedor sabe o que esperar de mim e eu estava com atuações não tão boas. Mas estou sempre buscando melhorar. Vou errar, acertar… Se estivermos juntos nessa, vai dar certo. Nosso grande objetivo é conquistar o acesso”, disse ele durante entrevista na Cidade Tricolor.

Por outro lado, o quarteto formado por Djalma, Rezende, Henrique e Jonathan segue devendo com a camisa azul, vermelha e branca. Enquanto os três primeiros revezaram entre o banco e a titularidade e não conseguiram  desempenhar um bom futebol, Jonathan perdeu espaço até mesmo entre os reservas e deixou de ser relacionado após apenas quatro jogos. Com contrato até o fim de 2022, o lateral segue treinando com o elenco e aguarda a definição sobre o seu futuro. Enquanto isso, os garotos Douglas Borel e André, ambos revelados nas categorias de base do clube, vêm sendo utilizados pelo técnico Guto Ferreira no setor.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.