

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), confirmou nesta segunda-feira (22) que será candidato ao Governo da Bahia nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante um evento político realizado em Porto Seguro, no extremo sul do estado.
Questionado diretamente pelo prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), anfitrião do encontro, Neto respondeu de forma objetiva: “Sim, sou candidato a governador da Bahia”. Esta é a primeira vez que o líder do União Brasil na Bahia assume publicamente a condição de pré-candidato, após sucessivas críticas ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).
A solenidade contou com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), do presidente estadual do PL, João Roma, além de deputados, vereadores e lideranças políticas. Durante o evento, ACM Neto e Valdemar Costa Neto receberam o título de cidadania porto-segurense.
Com o anúncio, a expectativa é de fortalecimento da articulação do grupo de oposição ao atual governo estadual. Neto tenta retornar à disputa pelo Palácio de Ondina após ser derrotado nas eleições de 2022.
Ainda nesta segunda-feira, o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), comentou o cenário e afirmou que a não candidatura de ACM Neto “seria a destruição do grupo dele”.
Foto: Reprodução/Redes Sociais



