

A Prefeitura de Salvador realizou um baile de Natal especial para os filhos de vendedores ambulantes no Centro Histórico, nesta segunda-feira (22), no vão livre do Palácio Thomé de Souza. Cerca de 100 crianças participaram da festa com brincadeiras, presentes, entrega de cestas básicas, corte de cabelo e muita música.
O baile de Natal é um evento realizado para o público em geral, mas que desta vez foi exclusivo para os filhos desses trabalhadores. A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, participou da comemoração e afirmou que a atividade teve um significado ainda mais especial com a realização de uma festa dedicada aos filhos dos ambulantes da região do Pelourinho.
“O maior Natal popular do Brasil também é sobre reconhecer e valorizar quem faz a cidade acontecer todos os dias. Ver a felicidade das crianças, os sorrisos e a emoção das famílias reforçam o sentido do nosso trabalho, que é cuidar das pessoas, fortalecer quem move a economia no período natalino e garantir que o Natal chegue com dignidade, afeto e inclusão. Seguimos trabalhando por uma Salvador mais humana, acolhedora e justa para todos”, afirmou.
O Natal Salvador é resultado do trabalho em conjunto de diversas pastas da Prefeitura. O diretor de Iluminação Pública (Dsip), Ângelo Magalhães, explicou que o objetivo foi homenagear os filhos dos trabalhadores que estão participando da festa, uma programação que começou no último dia 5 de dezembro e segue até 6 de janeiro.
Fotos: Otávio Santos/ Secom PMS



