quarta, 03 de dezembro de 2025
Euro Dólar

BRASKEM SERÁ TRANSFERIDA PARA UM FUNDO GESTOR. PETROBRAS ASSUME O CONTROLE OPERACIONAL

Redação - 03/12/2025 18:35

A Novonor (ex-Odebrecht) vai assinar o acordo de transferência das ações da Braskem para a fundo IG4 Capital na próxima semana,

O passo seguinte será a celebração do acordo de acionistas, que já está definido, entre a IG4 e a Petrobras, a maior acionista na Braskem.

O acordo ampliará os poderes da Petrobras, incluindo o controle operacional da Braskem. Com o avanço das tratativas entre os bancos e a Novonor, já está em gestação também uma nova diretoria para a Braskem.

A IG4 representa os bancos credores da Novonor, que têm ações da Braskem como garantia a empréstimos feitos no passado à companhia. Nessa nova gestão, caberá à IG4 cuidar das questões financeiras da Braskem, que não serão poucas daqui em diante, dado o endividamento bastante elevado da petroquímica.

A Novonor ficará com apenas 4% do capital total da Braskem.  As informações são de que todas as questões que emperravam as negociações junto à Novonor foram pacificadas e que os documentos finais para assinatura do acordo entre a IG4 e a empresa da família Odebrecht estão sendo finalizados.

Todos os bancos estão alinhados e focados em conduzir o plano de transferência de ações, recuperar valor da companhia e receber os créditos sem perdas. Com informações do Broadcast.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.