quinta, 27 de novembro de 2025
Euro Dólar

JERÔNIMO REBATE PESQUISA E ACUSA PRESSÃO DE ALIADOS DE ACM NETO

Bruna Carvalho - 27/11/2025 08:12 - Atualizado 27/11/2025

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reagiu nesta terça-feira (26) ao resultado da pesquisa Real Time Big Data, que mostra o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) com 44% das intenções de voto e o petista com 35% no cenário estimulado para o governo da Bahia. Durante o lançamento da Operação Verão, ele afirmou que seguirá trabalhando e voltou a criticar relatos de pressão política no interior.

Jerônimo disse que sua resposta ao levantamento é manter o ritmo da gestão. “Eu tenho que trabalhar, a minha função é essa. De manhã, de tarde, meio-dia e de noite trabalhando. Essa é minha pesquisa. Atendendo, acolhendo as demandas do povo. Vou continuar assim até o último dia do meu governo”, afirmou.

O governador comentou denúncias de prefeitos que teriam sido pressionados a apoiar ACM Neto. “Espero que esse tipo de comportamento da política a gente elimine”, declarou. Ele também criticou o adversário. “Já foi o tempo do coronelismo, muito embora o ex-prefeito, como é neto do movimento carlista, ainda guarda um ranço de chantagem ou de braveza. Ele não gosta de pobre, não gosta de interior. Ninguém nunca viu durante esse período o ex-prefeito frequentando ambientes populares”.

Jerônimo ainda mencionou a fala do prefeito de Riachão das Neves, Moab Santana (Republicanos), que disse ter sido “assediado” por opositores. Ele relatou que só soube da acusação durante a gravação de um vídeo com o gestor. “É um prefeito que não votou em mim, não fez campanha para mim”, disse.

O governador negou que haja troca de apoio por liberação de recursos. “Nós não tratamos prefeito fazendo troca de moedas entre um benefício e o voto dele. Ele veio ontem assinar um convênio comigo. No vídeo que ele fez, ele mesmo registrou que estava tendo assédio, alguém estava tentando pressionar, apertando, chantageando ele. Não sabia”, declarou.

Foto: GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.