sábado, 22 de novembro de 2025
Euro Dólar

“MAIOR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DA HISTÓRIA”, AFIRMA RAÍSSA SOBRE PRISÃO DE BOLSONARO

João Paulo - 22/11/2025 10:19

Pré-candidata à deputada federal pelo PL, a Doutora Raissa Soares criticou, na manhã deste sábado (22), a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e cumprida pela Polícia Federal (PF). Para Raíssa, a medida reforça o que ela classifica como “um processo de perseguição política”.

Em nota, Raíssa afirmou que a notícia da prisão foi recebida com “profunda indignação” e que, na visão dela, a decisão ultrapassa os limites aceitáveis dentro do Estado de Direito. “Assistimos a mais um passo de um movimento que tenta impor um silêncio forçado a quem representa uma voz contrária ao governo Lula, do PT. A determinação do ministro Alexandre de Moraes afronta princípios constitucionais e o bom senso jurídico”, declarou.

A ex-secretária de Saúde de Porto Seguro também criticou o fato de a ordem atingir um ex-presidente que, segundo ela, “sempre se colocou à disposição das autoridades” e enfrenta problemas de saúde. “É uma medida que ignora completamente a realidade clínica de Bolsonaro e que parece buscar empurrá-lo para uma situação de extremo desgaste”, afirmou.

Raíssa Soares ainda reforçou que considera injusta a prisão. “Bolsonaro nunca enriqueceu às custas do Estado, promoveu redução de impostos que beneficiou a população e, mesmo em meio a disputas políticas, respeitou o resultado eleitoral. Transformar isso em motivo para encarceramento é um desvio grave”, disse.

Para ela, uma das principais aliadas de Bolsonaro na Bahia, o caso representa “a maior perseguição política da história recente do país”, e deve ser questionado por aliados. “É preciso reagir dentro da legalidade para impedir que medidas excepcionais virem regra”, concluiu Raíssa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.