

O sol ainda nem alcançou o auge do verão, mas a Rede Bahia já se antecipou e deu o tom da estação mais vibrante e aguardada do ano. Em clima de celebração e boas energias, o maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste realizou, no final da tarde desta quinta-feira, 6, um “esquente” especial para apresentar ao mercado publicitário, em primeira mão, os projetos que prometem aquecer as telas e, principalmente, os corações do público no verão.
Um dos destaques apresentados foi o “PAPO com GG”, projeto multimeios que celebra os 20 anos de carreira do cantor Léo Santana. O artista, que é um dos grandes expoentes do pagode e do molho da Bahia, será o protagonista de um programa especial repleto de histórias, música e participações especiais.
Para brindar a chegada de 2026, a Rede Bahia fará a transmissão do Festival da Virada, que se consagrou como uma das principais festas de fim de ano do Brasil, com uma ampla cobertura multiplataforma, mostrando os shows de grandes artistas e conectando milhares de pessoas em uma só energia.
A celebração continuará com o já tradicional Festival de Verão, que chega à 25ª edição de casa nova, a Arena FV, no Wet Eventos, na avenida Paralela. O evento queridinho dos baianos e turistas – produzido pela Bahia Eventos, empresa de eventos da Rede Bahia, e a Salvador Produções – ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro de 2026, com grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Péricles, Caetano Veloso e Ney Matogrosso, João Gomes, Belo, Carlinhos Brown, Elba Ramalho e Wesley Safadão.
Acha que acabou? A programação segue vibrante com o Viver Verão, uma experiência que ocupará as praias de Salvador com a Arena Viver Verão Rede Bahia. O espaço oferecerá, pelo segundo ano consecutivo, atividades esportivas, lazer, serviços, conscientização sobre a problemática dos resíduos no mar e nos ambientes costeiros e muita diversão para quem quiser viver o melhor da estação.
Para fechar com chave de ouro e muita alegria, o Bahia Folia 2026 prepara uma cobertura única do maior Carnaval de rua do mundo, mostrando os principais circuitos da Festa de Momo de Salvador. E ainda com direito a uma grande novidade: um programa especial com os melhores momentos da folia, levando ao público baiano e de outros estados, por meio das plataformas digitais, toda a emoção dos dias e noites de festa.
Marcos Machado, diretor-presidente da Rede Bahia, destaca que a Rede Bahia reafirma o compromisso de conectar pessoas, marcas e emoções, celebrando a temporada mais quente do ano com o melhor da energia dos baianos. “Estamos prontos para viver uma temporada inesquecível, principalmente porque o verão é a cara da Bahia. E a Rede Bahia é o grupo que traduz essa alegria e entrega experiências únicas para o público e para o mercado”, salienta.
Já a diretora comercial da Rede Bahia, Juliana Jozzolino, reforça a fala de Machado e destaca que o sucesso já é esperado por alguns produtos diante da aceitação anual das marcas do que produzimos de conteúdo, sobretudo na estação mais quente do ano. O Bahia Folia é um desses exemplos, que deve superar a procura de anunciantes, e o Up Front 2026 vem trazendo uma janela de oportunidades para os anunciantes e mostra o quanto estamos em movimento. “Nossa área comercial está sempre inovando e criando oportunidades para que marcas e pessoas vivam juntas o melhor do verão, porque nosso compromisso é seguir levando emoção, cultura e alegria a cada novo projeto”, conclui.
Foto: Azus Produtora



