

Primeira mulher eleita prefeita de Jaguaquara, Edione Oliveira será agraciada nesta quinta-feira (6), às 15 horas, com a Comenda 2 de Julho, em reconhecimento à sua liderança e trabalho desenvolvido em benefício do munícipio e da região do Vale do Jiquiriçá, que repercute na Bahia. A homenagem à gestora será realizada em sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), presidida pelo deputado muncipalista Hassan (PP) terceiro vice-presidente da Alba, autor do Projeto de Resolução número 3236/2025 que concedeu à gestora a maior honraria do legislativo estadual.
“Edione é uma gestora que se destaca como exemplo da força e representatividade da mulher na política baiana, sendo referência para outras prefeitas por sua administração”, disse o parlamentar, celebrando sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao justificar sua proposição, Hassan destacou que “a trajetória da gestora é um testemunho de dedicação, resiliência e amor à Bahia. Sua atuação transcende os limites do município, contribuindo para o fortalecimento da identidade cultural e do desenvolvimento regional”.
O deputado entende que “ao conceder-lhe a Comenda 2 de Julho, estamos reconhecendo não apenas suas realizações concretas, mas também seu espírito de liderança e compromisso com o bem-estar coletivo”. O legislador destaca que “a partir de sua habilidade em dialogar e articular parcerias com grandes lideranças políticas, a prefeita Edione trouxe investimentos importantes para o município de Jaguaquara, melhorando significativamente a qualidade de vida dos cidadãos”.
Foto – Edione Oliveira Agostinone será candidata. Foto: Rede social



