domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESTADO ASSUME OPERAÇÃO DE HOSPITAL DE JACOBINA A PARTIR DE SETEMBRO

LUANA NEIVA - 10/08/2023 16:17

Nesta quinta-feira (10), o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), situado em Jacobina, na Chapada Diamantina, passará a ter seus serviços sociais administrados pelo governo do estado a partir de setembro. A informação foi divulgada no Diário Oficial.

A transição da administração, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde do hospital, atualmente sob gestão municipal, para a entidade contratada pelo Estado, a Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos – Instituto De Saúde Nossa Senhora Da Vitória (INSV), tem início imediato.

Com 68 leitos atualmente, a unidade terá sua capacidade ampliada em cerca de 30%, passando a contar com 86 leitos e reforçando a rede assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS) para toda a região nas especialidades de urgência, clínica médica, saúde mental, cirúrgica, traumato ortopedia, obstetrícia e pediatria.

O hospital também contará com Centro de Parto Normal (CPN) intra-hospitalar destinado à assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido por enfermeiro obstétrico.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Jacobina

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.