

O dólar à vista opera em queda nesta segunda-feira (27), reagindo ao fortalecimento do real e ao otimismo gerado pelo encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado no domingo (26) na Malásia.
A reunião sinalizou avanço nas negociações comerciais entre os dois países, que enfrentavam impasse político desde a imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros pelo governo americano. A expectativa de redução dessas tarifas aquece o comércio exterior e impacta positivamente investimentos e importações brasileiras.
“Se depender do Trump e de mim, haverá acordo”, afirmou Lula, destacando que a conversa foi “surpreendentemente boa” e conduzida com respeito mútuo, apesar das diferenças ideológicas entre os dois.
Às 9h05, o dólar à vista registrava queda de 0,53%, cotado a R$ 5,3645. No mercado futuro, na B3, a moeda americana para novembro caía 0,38%, a R$ 5,375.
O Banco Central realizará hoje leilões de venda de dólar e contratos de swap cambial para rolagem e controle da liquidez, contribuindo para a estabilidade da moeda.
Cotação do dólar hoje:
Foto: Freepik