terça, 21 de outubro de 2025
Euro Dólar

INFLUENCIADORA CRITICA PL QUE TORNA BÍBLIA LIVRO PARADIDÁTICO NAS ESCOLAS DE SALVADOR

Bruna Carvalho - 21/10/2025 09:59

A influenciadora digital e escritora Bárbara Carine usou as redes sociais para criticar o Projeto de Lei nº 262/2025, de autoria do vereador Kênio Rezende (PRD), aprovado pela Câmara Municipal de Salvador, que propõe o uso da Bíblia Sagrada como recurso paradidático nas escolas públicas e particulares da capital baiana.

Em vídeo publicado no Instagram, Bárbara classificou a aprovação da proposta como “vergonhosa” e afirmou que as unidades de ensino não podem se tornar “um quintal da igreja de ninguém”.

“Ah, Bárbara, você está fazendo cristofobia, você está sendo contra… Gente, a Bíblia é um livro religioso, que as pessoas que pregam a fé cristã, elas vão adotar o seu livro dentro das suas igrejas. A escola não é um quintal da igreja de ninguém. A escola não é a extensão da igreja de ninguém. A Bíblia tem a sua liberdade de transitar nos ambientes religiosos, dentro da sua família, da sua casa, se é assim que você deseja”, disse Bárbara.

“Escola não é um ambiente de monocultura. A escola não é um ambiente de imposição religiosa. A escola é laica. Está previsto na Constituição Federal Brasileira. Pois, isso é revoltante. E a gente está falando de escolas municipais”, acrescentou.

A influenciadora também destacou o avanço das religiões neopentecostais nas periferias e criticou a intolerância contra práticas de matriz africana.

“Violentam, quebram tempos, matam pessoas. Construíram uma concepção de mundo unilateralizada, que só eles têm verdade da fé, só eles têm a noção do que é divindade. O resto tudo é demonizado, principalmente quando é vinculado a religiões de matriz africana. E aí, a gente está falando de uma cidade com 84% de população negra e aí vem a Câmara Municipal e faz um negócio desse? É um absurdo”, afirmou.

“Ah, Bárbara, mas a Bíblia é um livro de contos? Não é sobre isso. A gente não é ingênuo. A gente sabe que para quem está fora da igreja, a Bíblia é um livro de contos, mas não é quem está fora da igreja que está pautando que a escola, é quem está dentro para promover o controle de imagem, de mundo, de natureza, de fé, o controle das massas”, concluiu.

Foto: Reprodução / Redes Sociais e Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.