O deputado federal Dal Barreto (União Brasil), investigado pela Polícia Federal na sexta fase da Operação Overclean, é apontado como responsável por controlar os cargos dos Correios na Bahia, seu principal reduto eleitoral.
Segundo a coluna Metrópoles, desde o início do terceiro governo Lula, Barreto indicou praticamente todos os dirigentes da estatal no estado.
Mesmo com influência sobre a empresa, o parlamentar mantém ligação política com o grupo do ex-prefeito ACM Neto, uma das principais lideranças da federação União-Progressista na Bahia.
Barreto também votou para retirar da pauta a medida provisória que previa alternativa à alta do IOF, o que resultou na perda de validade da proposta sem votação.
Diante da investigação da PF e do rompimento político, fontes do Palácio do Planalto avaliam que o deputado pode perder os cargos que ainda controla na estatal.
Foto: Reprodução/Site Câmara dos Deputados