Nesta terça-feira (14) foi marcada pelo penúltimo treino do Bahia durante a pausa no calendário para a Data Fifa e com foco totalmente voltado para o Ba-Vi desta quinta-feira (16).
Com uma lista grande de desfalques por questões físicas, por suspensão e até mesmo situação clínica, no caso de Everton Ribeiro, o técnico Rogério Ceni tem aproveitado os últimos dias para trabalhar a parte tática.
Nessa terça, o treinador focou mais uma vez inicialmente em situações de jogo com um treinamento em campo aberto no qual encaminhou a escalação que será titular no clássico – Rodrigo Nestor e Michel Araújo disputam o lugar de Everton Ribeiro; no ataque, a vaga de Willian José deve ser ocupada por Tiago, com a volta de Sanabria à ponta esquerda.
Mas, antes do coletivo, os jogadores fizeram um treinamento técnico em campo reduzido no qual o treinador exigiu uma taxa alta de acertos na troca de passes com marcação pressão.
O volante Erick e o atacante Ruan Pablo participaram pelo segundo dia de todas as atividades com bola e vão reforçar o time nos próximos jogos, possivelmente já a partir do Ba-Vi.
Jogadores fora de combate no Bahia
O goleiro João Paulo segue em transição física com atividades voltadas para a posição.
Ramos Mingo iniciou a transição física e técnica no campo 1 nesta última segunda-feira e deu sequência às atividades individuais nesta terça. Ele é esperado no time titular contra o Grêmio, no domingo (19).
Caio Alexandre, Juba e Pulga seguem em tratamento na fisioterapia, além de atividades na academia.
Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia