O Partido dos Trabalhadores lançou uma nova campanha nesta semana. Com o mote “Que país você quer?”, o partido destaca as conquistas do governo Lula até o momento e compara com o mandato do ex-presidente, Jair Bolsonaro. A campanha também vai revelar à população as manobras da oposição para prejudicar o povo e beneficiar os super-ricos, a exemplo da não votação das Bets, que prejudicou a arrecadação e o equilíbrio das contas públicas no Orçamento de 2026 e diminui os investimentos em educação, saúde e segurança.
A nova campanha em vídeo traz as principais conquistas do governo brasileiro e utiliza imagens de manifestações da oposição com a bandeira dos Estados Unidos. “Vem cá, que país você quer? O que retornou ao mapa da fome? Ou o que saiu enfrentando a desigualdade com mais comida na mesa? O país que quer blindar políticos corruptos e que cometem crimes contra a democracia? Ou o que quer reduzir a escala de trabalho sem cortar salário? O país que mantém privilégios para os super-ricos? Ou o que taxa quem é bilionário pra zerar o imposto de quem ganha menos? PT, em defesa do Brasil e do povo brasileiro”, afirma o vídeo.
Desde agosto à frente da Secretaria Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares defendeu que é preciso mudar a referência da opinião pública sobre o governo Lula e apostar na comparação com a gestão de Jair Bolsonaro. “O Brasil irá às urnas em 2026 para decidir sobre dois caminhos: o do PT, de Lula, da democracia e combate às desigualdades e privilégios; ou o projeto da direita que terá um candidato escolhido por um Bolsonaro preso e condenado, que apresenta como agenda a anistia, a blindagem e a impunidade. Levamos para as telas e para as redes esses dois ‘Brasis’, o que defende o povo trabalhador e o outro que protege os poderosos”, finalizou Éden, que foi presidente do PT da Bahia antes de assumir a Comunicação do partido em Brasília.
Foto: Divulgação