No Mês das Crianças, o Martagão Gesteira realiza uma série de atividades lúdicas voltadas para os pacientes. As ações destacam, ainda, a importância da causa da saúde da criança e do adolescente defendida pelo hospital, referência em pediatria e um dos maiores exclusivamente pediátricos do Norte/Nordeste.
Na programação, visita do Patati e Patatá, cortejo pelos corredores do hospital, doação de brinquedos nos ambulatórios e leitos, maqueiros fantasiados, entre outras atividades. As ações foram organizadas pelo Comitê de Humanização do hospital e pelo setor de voluntariado.
A psicóloga do Martagão Rosane Oliveira destaca que ações como essas ajudam a transformar o ambiente hospitalar em um espaço ainda mais acolhedor e humanizado. “Essas ações trazem ludicidade, favorecendo o desenvolvimento emocional e adaptação ao contexto, bem como, estimulando o vínculo paciente equipe”, ressalta.
A coordenadora do setor de voluntariado, Rafaela Ludolf, conta que o hospital está de portas abertas para receber doações e apoios para ações como estas. “As doações de brinquedos e as ações de recreação que estão ocorrendo não são apenas presentes — são demonstrações de cuidado, carinho e solidariedade. É emocionante ver como a união da comunidade pode gerar tanto amor dentro do hospital”, afirma.
Para mais informações sobre como apoiar essas ações, interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 71 99213-9464 ou por e-mail: voluntariado.hmg@labcmi.org.br.