Em relação a matéria do Bahia Econômica, sobre as emergências dos Hospitais Português e Santa Izabel, que não estariam atendendo beneficiários do Planserv (Veja aqui), O plano de saúde dos servidores públicos da Bahia enviou uma nota oficial ao portal explicando que os hospitais particulares continuam atendendo a servidores, porém, a alta demanda e a prioridade de atendimento pode está atrasando em alguns casos. O plano também defendeu a chegada de novos hospitais para suprir algumas demandas existentes.
Veja a Nota na íntegra
O Planserv informa que os hospitais citados continuam integrados à rede credenciada desta Assistência e atendendo aos beneficiários. Ressaltamos que os hospitais são responsáveis pela gestão dos seus leitos, de acordo com sua capacidade instalada, não admitindo pacientes em suas emergências quando os leitos estão ocupados.
Para assegurar a assistência aos nossos beneficiários, o Planserv está oferecendo atendimento de urgência e emergência em unidades de pronto atendimento, a exemplo, do Hospital da Pituba, que funciona 24 horas. Esclarecemos, ainda, que fazem parte da rede credenciada do Planserv o Hospital de Brotas, Hospital Baiana de Cardiologia e Combate ao Câncer, Prohope, Agenor Paiva e Hospital da Cidade.
O portal também recebeu notas dos Hospitais Português e Santa Izabel que explicaram a situação. (Veja aqui)
Imagem de Max por Pixabay