Com gol de Zé Marcos, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao baterem o Ceará, por 1×0, dentro de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superar o rival cearense significou dar fim a uma sequência de três derrotas. O Vitória ainda se encontra dentro da zona de rebaixamento e ainda se vê mais próximo de cair do que de permanecer na primeira divisão. No entanto, voltar a vencer pode servir como a virada de chave necessária para o time não terminar o ano decepcionando seus torcedores. Com o resultado, o Leão volta a somar três pontos e chega aos 25 na tabela de classificação, assumindo a 17ª colocação. Apesar de vencer em casa, o time não tem tempo a perder, já que precisava viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco neste domingo (5). A bola rola às 16h em São Januário, pela 27ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Ceará – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald (Pepê) e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson (Vina), Fernando Sobral (Zanocelo) e Lourenço (Lucas Mugni); Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Aylon) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Local: Barradão, em Salvador
Gol: Zé Marcos, aos 18 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Vina (Ceará); Raúl Cáceres, Renzo López, Ramon (Vitória)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Fernanda Nadrea Gomes Antunes (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória