A Orquestra Sinfônica da Bahia abre sua programação do mês de outubro se apresentando no Teatro e Centro de Convenções de Feira de Santana, cidade do Portal do Sertão baiano. O concerto faz parte do projeto OSBA na Estrada e terá regência do maestro Carlos Prazeres. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla pelos valores de R$40 (inteira) e R$20 (meia).
O público feirense e da região poderá apreciar um concerto inteiramente dedicado a obras de Richard Wagner (1813 – 1883). Compositor alemão da era romântica, Wagner é um dos grandes nomes da arte do século XIX, conhecido por suas composições monumentais, dramáticas e inovadoras. Nesta edição do OSBA na Estrada, a Orquestra interpretará as obras “Os Mestres Cantores de Nuremberg” (Prelúdio do Ato I e do Ato III), “Idílio de Siegfried”, “Tristão e Isolda (Prelúdio e morte de amor)” e a Abertura da ópera “Tannhäuser”.
“Wagner foi um dos grandes revolucionários da história da música. Eu o colocaria entre os maiores compositores, ao lado de nomes como Bach, Beethoven, Stravinsky e Debussy. Foi um compositor que abriu as portas da música de concerto, do romantismo para o modernismo e mudou completamente a história da música. No cinema, grande parte das trilhas sonoras mais épicas tem na sua fonte a música de Richard Wagner”, afirma o maestro Carlos Prazeres.
Foto: Taylla de Paula