terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

CONCHA NEGRA APRESENTA CENA RAP DE SALVADOR COM SHOW SALCITY RAP

LUIZA SANTOS - 05/04/2024 16:16

A 3ª edição do projeto Concha Negra recebe na próxima sexta-feira, 05 de abril, grandes nomes da música rap de Salvador no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). Os rappers Mr. Armeng, Ravi Lobo, Aurea Semiseria, Suhhh, Makonnen Tafari e Raonir Braz apresentam o show SALCITY RAP, em uma noite que terá também apresentação de Street Dance com o grupo “Inritmo Crew” e intervenção de grafite com artistas da Crew “Novadesordem”, levando ao palco os quatro elementos da cultura Hip Hop. O Concha Negra começa às 18h30 e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria física do TCA e online através da plataforma Sympla.

A programação completa da 3ª edição do Concha Negra conta com uma grade com seis atrações principais, levando a diversidade e a potência da arte negra para a Concha Acústica do TCA. São elas: Cortejo Afro (23 de fevereiro), Xella Orixá Convida (9 de março), Afoxé Filhos de Gandhy (15 de março), Olodum (22 de março), SALCITY RAP (5 de abril) e Adão Negro (19 de abril).

O Concha Negra é uma iniciativa que se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do TCA, maior equipamento cultural do estado. Sua realização parte de premissas das políticas reparatórias previstas na constituição do Estado da Bahia e no Estatuto da Igualdade Racial. Assim, o incentivo a mais um canal de visibilidade e acesso a esta produção se alinha a condutas que reconhecem a cidadania cultural, a importância da representatividade e a afirmação de identidades, combatendo preconceitos e valorizando a expressão das variadas manifestações humanas.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.