

A loja da Ferreira Costa, localizada nos Barris, vai receber, até este sábado (20), o projeto Empreender para Transformar, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador que visa fomentar o empreendedorismo local e fortalecer os negócios da cidade. O evento reúne uma série de serviços e oportunidades voltados para microempreendedores individuais (MEIs) e potenciais empreendedores, oferecendo capacitação, orientação técnica e acesso a linhas de crédito.
A ação acontece em parceria com o Banco do Nordeste e a Ferreira Costa e foi iniciada nesta quinta-feira (18). Entre as iniciativas, o público pôde conferir o atendimento SAC do Empreendedor, oficina de trancista do programa Sou Salvador, oficina de bordados, workshop Sebrae e talk show com o tema Histórias que Transformam: Case Empreendedor. A programação completa pode ser acessada no Instagram @semdecsimmsalvador.
Além das oficinas e workshops, o projeto também conta com uma feira de empreendedorismo em parceria com a Feira da Sé, Startei e a Cria da Bahia. No local, são comercializados produtos diversos como artesanato, crochê, saboaria, joias, moda praia, licores e compotas artesanais, entre outros itens.
A empreendedora Gerusa Cerqueira, de 46 anos, vende acessórios personalizados há 26 anos. Para ela, tem sido uma experiência prazerosa, já com vendas antes mesmo de começar a feira: “É uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho, conhecer pessoas, fazer propaganda, tudo em um lugar só. Já fiz curso no Mercado São Miguel, participei do Natal Luz, fiquei bem satisfeita e estou pronta para participar de tudo. Os cursos melhoraram minha forma de me expressar, de vender”.
Serviços
Durante os três dias do Empreender para Transformar, os participantes terão à disposição os serviços do SAC do Empreendedor, com formalização, baixa e impressão de DAS, regularização, emissão de CNPJ; além de consultoria contábil gratuita, com atendimento especializado para orientação em gestão e regularização.
Ainda há atendimento jurídico auxiliando nas principais dúvidas e questões legais dos empreendedores; serviço de designer para criação de logomarcas e mentoria com agentes de empreendedorismo, para apoio em estratégias de crescimento e inovação.
Além disso, o projeto também disponibilizará qualificação empreendedora por meio de workshops, com a participação de empresas de consultoria, empresas juniores da Escola de Administração, Sebrae e outros parceiros estratégicos; assim como serviços do Banco do Nordeste, com condições especiais de crédito para apoiar novos negócios e impulsionar os já existentes.
Fotos: Bruno Concha/ Secom PMS



