A empresa pernambucana Moura Dubeux é a maior incorporadora da região Nordeste, com cerca de um terço do market share da região e, embora, concentre suas operações em Recife está ampliando suas atividades na Bahia.
Segundo o CEO da empresa, Diego Villar, em entrevista a Istoé/Dinheiro, a expansão da empresa se deve ao fato de que a empresa tem sido corajosa, ofertando produtos que ‘ninguém tem coragem de fazer’.
E deu como exemplo, a compra por mais de R$ 100 milhões do Hotel Bahia Othon Palace, em Salvador, que está sendo retrofitado.
O projeto Infinity Salvador inclui o hotel Radisson e residências com serviços (Branded Residences), com previsão de entrega para até o fim do ano de 2028.
Outro exemplo com a mesma filosofia foi de um moinho localizado na ilha do Recife, na região portuária, que foi retrofitada pela companhia, com o nome de projeto de Moinho Recife.
Recentemente a empresa anunciou também o lançamento de um empreendimento no valor de R$ 300 milhões, na região do Shopping da Bahia. O empreendimento ficará integrado ao shopping e será o primeiro no formato em Salvador.
Uma das razões do crescimento da Moura Dubeux é ela ter criado novas marcas nos últimos anos, a exemplo da Mood visando famílias com renda de R$ 12 mil a R$ 15 mil.
E também a Única, criada para atender ao programa Minha Casa Minha Vida, e focada na Faixa 3 de rendimentos, de famílias com renda mensal de R$ 4,7 mil a R$ 8,6 mil.
Na visão do CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, a região Nordeste possui ‘demanda para absolutamente tudo’ no mercado imobiliário e as companhias que têm apostado na região têm surfado uma onda de crescimento.
“O mercado tem demanda por absolutamente tudo. Se você olhar desde o faixas 1, 2 e 3 [do Minha Casa Minha Vida], a nossa região percentualmente é uma das que mais demanda habitação. É a segunda região mais populosa do Brasil e o segundo maior mercado imobiliário do Brasil”, diz o CEO na entrevista.