O novo secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, destacou a grande capacidade do partido de se comunicar com a sociedade, em entrevista, nesta sexta-feira (05), ao podcast Café PT. O dirigente afirmou que esse potencial do partido em dialogar com a população brasileira é comprovado nas disputas à Presidência da República – já que, desde 1989, o PT ou foi o segundo colocado ou venceu as eleições para presidente do Brasil. Éden reforçou que a grande habilidade de se comunicar presencialmente será intensificada nas redes sociais.
“Um partido desse tamanho, o maior partido do Brasil, que já produziu grandes campanhas, eternizou grandes jingles, entendeu, nos últimos anos, o papel das redes sociais nas disputas das eleições e também em mostrar como nosso projeto vem transformando para melhor a vida do povo brasileiro”, afirmou o secretário de Comunicação, ao enfatizar: “Vamos levar a força da nossa militância das ruas para as redes”.
Éden Valadares destacou que o surgimento e a força da tecnologia digital promoveram mudanças nas diversas formas de comunicação. “Ao mesmo tempo em que nosso celular nos conectou com o mundo todo, ele também nos afastou e nos individualizou. E nosso esforço em reunir pessoas para dialogar com a classe trabalhadora, mobilizar a classe trabalhadora e aqueles que mais precisam, os mais pobres desse país, passa também por entender o papel desse aparato tecnológico, a chegada das redes sociais”.
Nesse sentido, o partido tem construído um importante trabalho para continuar dialogando com a população, avaliou o novo secretário. “O PT entendeu que além da arena da disputa política no trabalho, na escola, na faculdade, na roça, nas praças e nas ruas existe também essa dimensão das redes. É um espaço de disputa política que nenhum partido que quer construir hegemonia no país pode estar de fora, e nós estamos lá”, disse Éden, ao destacar o compromisso do PT contra a disseminação de discursos de ódio e fake news.
Foto: Divulgação